sexta-feira, 12 de julho de 2013

Museu do Seringal

O Museu do Seringal Vila Paraíso retrata a época do Ciclo da Borracha, através de suas construções, seu mobiliário de época e todos os aparatos para extração da borracha, com direito a demonstração! Um ambiente bastante peculiar que vale a visita!

O local foi montado para produção do filme "A Selva" e após as gravações o governo do Estado de Manaus transformou o espaço em museu.

Para chegar até o museu é necessário pegar um barco na Marina do Davi, que fica localizada após a Ponta Negra. Basta seguir direto pela avenida Coronel Pedro Teixeira, passar em frente ao Hotel Tropical, virar à direita no final da rua e logo após será avistada a marina, onde é possível deixar o seu veículo estacionado. A duração da viagem é de aproximadamente 30 minutos, o que torna mais um atrativo o passeio pelo rio.

A entrada do museu tem um valor, quase simbólico, de R$ 5,00. A visita é guiada e dura em média 50 minutos. O funcionamento do museu é de terça a domingo, das 08:00h às 15:30h. Para confirmar o funcionamento, ligue para o número (92) 3234-8755.









Nenhum comentário: