sábado, 14 de fevereiro de 2015

Boa Vista - Roraima

Boa Vista é a capital do estado de Roraima e é uma cidade muito agradável de se conhecer. Começando pelo centro histórico da cidade, localizado em frente à Orla Taumanan, encontramos o Monumento aos Pioneiros, que representa o desenvolvimento histórico de Roraima, simbolizando a chegada das primeiras famílias, da fauna, da flora e um pouco da cultura indígena.

A Orla Taumanan, que no dialeto dos Macuxi significa Paz, permite apreciar o rio que banha a cidade, o rio Branco, além de dispor de bares bem variados. Uma outra opção de lazer é a partir da orla fazer a travessia de barco até as praias (no período da seca), como a Praia Grande, entre outras opções como Cachoeira Véu de Noiva, Serra Grande e Forte São Joaquim, ou simplesmente fazer o passeio de barco pelo rio para observar sua fauna e flora.

Outra principal atração fica por conta da Praça das Águas, que possui o Portal do Milênio e centro de artesanato, seguida pelo complexo poliesportivo Ayrton Senna, com várias quadras de esportes e lanchonetes. Este conjunto formado pela Praça das Águas e pelo complexo Ayrton Senna forma a estrutura de um extensa praça de lazer. 

Há também a Praça do Centro Cívico com destaque ao Monumento aos Garimpeiros e outras construções governamentais como o Palácio Senador Hélio Campos, atual sede do governo.

Além dos atrativos da cidade, existe a possibilidade de fazer turismo na Serra do Tepequém (213km), compras em Santa Elena de Uairén, na Venezuela (230km) e visita a Lethem, na Guiana Francesa (130km).



Monumento aos Pioneiros


Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo


O Portal do Milênio ao fundo da Praça das Águas

Monumento aos Garimpeiros
Passeio de barco no Rio Branco

Nenhum comentário: